Manifesto para uma escola (quase) perfeita

O que têm em comum as escolas mais bem-sucedidas com projetos educativos inovadores?

Há princípios, práticas e dinâmicas que distinguem as melhores escolas. Manifesto para uma escola (quase) perfeita identifica os fatores que fazem a diferença para a harmonia e o sucesso e assume-se  como um convite a todos os profissionais de educação, pais e alunos para que se juntem a este movimento de ação e transformação das escolas portuguesas.

Neste livro encontrará centenas de dicas e sugestões, mais de 34 boas práticas de escolas portuguesas e 18 testemunhos de especialistas na área da educação: Adelaide Franco, Adelina Moura, Alexandre Oliveira, Ana Barbosa Ana Cláudia Cohen, Ana Raimundo, Carla Rocha, Helder Sousa, Jorge Ascenção, José Miguel Sousa, Luís Mesquita, Margarida Pocinho, Nuno Mantas, Nuno Martinho, Rui Dias Coelho e Rui Lima.

Conheça aqui as temáticas abordadas.

Caso queira adquirir o livro poderá adquiri-lo com um desconto de 10% sobre o PVP entre em contacto connosco.

Mais do que um livro acreditamos que esta pode ser uma ferramenta de trabalho para os profissionais das escolas e um incentivo ao debate e reflexão junto das comunidades educativas de norte a sul do país.

Andamos a percorrer o país para dar a conhecer, discutir e debater este manifesto, incentivando a ação e mudança nas escolas.

Caso tenha interesse em participar neste debate e partilhar connosco as boas práticas da sua escola ou território, lance-nos esse desafio!

© EDThink 2020. Todos os direitos reservados.